IBGE abriu processos seletivos do Censo 2020 com vagas para Itarana

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu no último dia 5 de março as inscrições para os processos seletivos de Agentes Censitários Municipais, Agentes Censitários Supervisores e Recenseadores, com grau de escolaridade para o nível fundamental e médio.

Estão totalizadas 13 vagas destinadas ao município de Itarana, sendo 1 vaga para Agente Censitário Municipal, 1 vaga para Agente Censitário Supervisor e 11 vagas para Recenseadores. Os contratos temporários terão um período de duração estimado a três meses (Recenseador) ou até de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), com a possibilidade de renovação conforme as necessidades do IBGE e sua disponibilidade financeira.

Os valores das inscrições variam de acordo com o grau de escolaridade e são feitas pela internet, no site institucional do Centro Brasileiro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), até o dia 24 de março.

Para a seleção dos candidatos serão aplicadas provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório nos municípios onde houverem vagas. É importante destacar que os recenseadores aprovados sejam residentes das cidades onde irão atuar com seus trabalhos. Assim, haverá uma economia de custos com deslocamentos e maior produtividade nas visitas aos domicílios.

Ressalva-se ainda que as pessoas que trabalharam com ocupações temporárias para o IBGE, ou qualquer outro órgão público, também poderão ser recontratados caso sejam aprovados nesses processos seletivos do Censo 2020. O IBGE abriu mais de 200 mil vagas de trabalho em todo Brasil.

Se inscreva! Saiba mais informações na Agência de Notícias do IBGE.

Sites com links dos processos seletivos direcionados, diretos do Cebraspe:

? https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

? https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR

Acesse diretamente os editais dos cargos oferecidos:

Edital N° 02/2020 - Função de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS);

Edital N° 03/2020 - Função de Recenseador.

IBGE abriu processos seletivos do Censo 2020 com vagas para Itarana

Última modificação em 11/03/2020