Playground Praça Carlos Schneider: alguns avisos e cuidados
É indiscutível que o novo playground da Praça Carlos Schneider no centro da cidade está sendo uma ótima opção de lazer no município. Nos períodos de férias, feriados, finais de semana e até em dias comuns, antes ou depois das aulas, é frequente a visita das famílias, sendo pais e/ou responsáveis, levando seus filhos ou crianças em geral para se divertirem nesse espaço de alegria e interação social.
Mas a praça, com pouco tempo após sua inauguração, está sendo alvo de atitudes de vândalos e atos irresponsáveis por parte da população. A condição da idade permitida para utilizar os brinquedos não está sendo respeitada. Há rasura em um dos parklets construídos. As plantas com suas flores estão sendo quebradas. E algumas crianças não têm os devidos comportamentos ao brincarem nos aparelhos.
Os métodos de segurança para esses locais também estão relacionados aos cuidados que devemos ter. O zelo pelos brinquedos promove um bom funcionamento do ambiente, evitando a degradação do mesmo. Para que não quebrem e deixem de funcionar, a conscientização deve prevalecer.
Assim, a Prefeitura Municipal de Itarana precaveu alguns cuidados básicos com as regras para o bom uso da praça, como segue:
1 Uso exclusivo para crianças até 10 anos;
2 Use corretamente os brinquedos e equipamentos;
3 É proibida a entrada de bebidas alcoólicas no local;
4 Para maior segurança as crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis;
5 Respeite a natureza e os locais públicos. Jogue o lixo no lixo.
Além disso, você ainda pode contribuir com a boa higiene do local e dos brinquedos; com a boa convivência no recinto; ajudando a informar sobre a necessidade de manutenção dos aparelhos; não levando animais para passearem nesse meio; etc.
Qualquer ato de dano ao patrimônio pública se configura como crime, previsto no artigo 163 do Código Penal. Ajude a fiscalizar o bem público. Denuncie na Ouvidoria Municipal em nosso site.
Toda área pública deve ser preservada.
Seja consciente. Torne-se o exemplo. Eduque para transformar!
Compartilhe:
05
Nov,
2019
Por: PMI
Última modificação em
05/11/2019
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.