Teatro da Semana Santa é reconhecido como Manifestação Cultural do município
O Teatro da Semana Santa “Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, que é encenado há mais de 30 anos em Itarana, foi reconhecido como Manifestação Cultural do município através da Lei Municipal Nº 1193/2016. A Lei foi aprovada na última sessão da Câmara Municipal e passou a ter validade no dia 11 de março deste ano. (Acesse a Lei abaixo).
O espetáculo conta atualmente com a colaboração de 200 voluntários da comunidade, que atuam na produção e na encenação da peça. A apresentação deste ano será no dia 25 de março, às 20 horas, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. A trajetória de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a sua ressurreição, é apresentada com a ajuda de efeitos especiais, iluminação, sonoplastia além da atuação dos atores. São em média 2 horas de espetáculo.
Na quinta-feira, dia 24, o grupo realiza também a dramatização da prisão de Cristo, na Praça Ana Mattos, seguida por uma procissão pelas ruas da cidade com Jesus preso (a apresentação tem início após a missa do Lava Pés na Igreja Matriz, por volta das 20h30min).
A apresentação do Teatro “Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo" é realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana.
Como fica o trânsito
Para a realização do teatro, que acontece em frente à Igreja Mariz Nossa Senhora Auxiliadora, algumas ruas ficarão interditadas para o tráfego de veículos, a partir das 11 horas, do dia 25 de março. A Avenida Jerônimo Monteiro e as Ruas Elias Colnago, José Colnago, Dom Luiz Scortegagna e Valentim De Martim ficarão interditadas nos trechos próximos a Igreja Matriz. O trânsito será desviado para as ruas Elias Estevão Colnago e Rua Hugo Talon, que vão funcionar em mão dupla.
Serviço Teatro: “Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”. Dia: 25 de março (sexta-feira) Horário: 20 horas Local: Em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora (centro).
Compartilhe:
17
Mar,
2016
Por: PMI
Última modificação em
17/03/2016
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.