Educação promove palestras para capacitar professores
Durante a segunda-feira (18), os professores e pedagogos da rede municipal de ensino saíram da sala de aula para participar do Dia de Estudo, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Itarana para a formação dos docentes.
A capacitação contou com duas palestras ministradas pelo Professor Doutor Geraldo Peçanha de Almeida, que também é autor de mais de 40 livros. Em suas apresentações o palestrante abordou diversos exemplos práticos da vivência diária em sala de aula além da realidade de diversas escolas onde atua, inclusive fora do país.
Pela manhã o tema abordado foi: “Alfabetização e letramento na educação infantil: por onde começar?”. Já durante a tarde a discussão foi voltada para o ensino fundamental com o tema: “Os métodos de avaliação mais pertinentes em cada idade e série. Eles existem, mas como colocá-los em prática para melhorar o rendimento dos alunos e da escola?”.
Para a professora Nathalia Rizzi Fardin, que trabalha com a educação infantil há 7 anos, o evento proporcionou o aprendizado de novos métodos educacionais que ela pretende levar para a sala de aula. “A palestra foi maravilhosa. As técnicas apresentadas permitem ao professor trabalhar de forma lúdica e dinâmica, otimizando o aprendizado e a autonomia do aluno”, explica Nathalia.
Segundo a Secretária Municipal de Educação de Itarana, Marcileide Stuhr, o objetivo do evento é dar segmento a formação continuada de todos os profissionais da educação. “Estamos vivendo num mundo onde as mudanças ocorrem aceleradamente. Por isso nossa prática docente também precisa ser revista a todo momento”, explica a secretária.
Na ocasião os alunos das Escolas Municipais “Pe. Bernardo Henrique Niewind e “Luiza Grimaldi” realizaram apresentações culturais para os professores.
Compartilhe:
21
Mai,
2015
Por: PMI
Última modificação em
21/05/2015
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.