Prefeitura de Itarana regulamenta consumo de água no município
Diante da estiagem prolongada e do baixo nível do Rio Santa Joana e seus afluentes, a Prefeitura Municipal de Itarana regulamentou a utilização de água em todo município.
Na sexta-feira (23) foram publicados dois decretos, um para a captação e o uso de água para irrigação e outro para o fornecimento de água tratada (ANEXO). Os documentos apresentam medidas que devem ser adotadas para diminuir o consumo de água.
A captação de água em rios, córregos, poços escavados e artesianos, destinada para a irrigação, poderá ser realizada somente nas segundas, quartas e sextas-feiras. A única ressalva é a extração de água para fins de consumo humano e dessedentação de animais.
Para economia de água tratada o SAAE está operando com sua capacidade reduzida podendo interromper o fornecimento de água em qualquer dia da semana, entre às 8 e às 16 horas. Segundo o decreto Nº. 555/2015 a população deve evitar: lavar ruas, calçadas, regar jardins e plantas, encher piscinas, lavar quintais, garagens e veículos.
A violação aos decretos pode ser denunciada através dos telefones:
Água Tratada: 190 / (27) 3720-4922 / (27) 3720-1103
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.