Obras para reconstrução de pontes começam neste mês
Na quinta-feira (11), foi assinada a Ordem de Serviço para a reconstrução de três pontes destruídas pelas chuvas no final de 2013. O recurso federal no valor de R$ 868.800,00 foi repassado ao município de Itarana 7 meses após o desastre, por isso o serviço não pode ser contratado como emergencial.
Diante dos estragos provocados pela chuva em dezembro de 2013, o município enviou ao governo federal um plano de trabalho que previa a reconstrução de todas as pontes e encostas atingidas, orçado no valor de R$ 7.192.700,00.
Até o momento o município recebeu recursos destinados apenas para a reconstrução de três pontes, nas localidades de Santa Joana, Bela Vista e no Centro. Nenhuma obra de prevenção, como a construção de muros por exemplo, foi atendida.
Com o repasse do recurso, destinado para a reconstrução das três pontes, o município deu andamento aos trâmites legais para a contratação do serviço, incluindo a elaboração e aprovação do projeto das obras (realizado pelo Governo do Estado) e o processo licitatório que foi finalizado no início de dezembro.
A partir da data de assinatura da ordem de serviço (11/12) a empresa vencedora do certame tem um prazo de 4 meses para a conclusão das obras. A previsão da empresa é que os serviços de reconstrução das pontes comecem ainda neste mês.
Compartilhe:
19
Dez,
2014
Por: PMI
Última modificação em
19/12/2014
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.