2º Encontro de Turismo reúne empreendedores em Itarana
No dia 28 de outubro, a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo realizou o 2º Encontro de Turismo de Itarana, na Estância Pedra da Onça. Em sua segunda edição o Encontro teve o objetivo de oferecer aos participantes um panorama do turismo local, da Região dos Imigrantes e do Espírito Santo.
Na abertura do Encontro a Subsecretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger, ministrou uma palestra sobre a Evolução do Turismo no Espírito Santo. Na ocasião ela destacou que a atividade deve começar nos municípios havendo empenho da sociedade e dos empresários com o apoio do poder público. “Para ser um empresário no ramo do turismo é necessário acreditar, ter força de vontade, determinação, bom relacionamento e principalmente gostar de pessoas”, disse a subsecretária.
Outras palestras foram apresentadas: “O fortalecimento dos municípios através da Região dos Imigrantes” ministrada pelo secretário Municipal de Turismo de Santa Teresa, Murilo Bosa Vago e pelo empreendedor associado do Imigrantes Convention & Visitors Bureau, Jeferson Rodrigues; “Parcerias dos municípios de Itarana e Itaguaçu no Turismo” ministrada pelo secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Itaguaçu, José Carlos Franco.
Além das palestras também foram expostos três casos de sucesso do município: Queijos Lambert, Estância Pedra da Onça e Buffet Dois Amores. Os empresários apresentaram aos participantes a evolução dos empreendimentos, falando sobre os desafios e as conquistas alcançadas ao longo dos anos.
Empreendedores buscam referências para fortalecer turismo em Itarana
Com o intuito de criar em Itarana uma associação turística e cultural voltada para o fortalecimento do turismo, empreendedores de Itarana da Agroindústria, do Artesanato e do Agroturismo visitaram no mês passado os municípios de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, na Região das Montanhas.
Durante a visita os empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de associações turísticas que são referência estadual e nacional. Eles também visitaram algumas propriedades da região que trabalham com o Agroturismo e a Agroindústria conhecendo a história e os desafios das famílias que se dedicam a esses segmentos.
A previsão é que a Associação Turística seja criada em Itarana até o final do ano.
Compartilhe:
04
Nov,
2014
Por: PMI
Última modificação em
04/11/2014
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.