Defesa Civil de Itarana abre cadastro para voluntários
Cumprindo o seu papel de atuar na preparação e na diminuição dos impactos causados por desastres a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itarana está convocando voluntários para atuarem em situações de emergência no município.
Os principais profissionais a serem cadastrados como recursos humanos para situações de emergências e/ou desastres são: médicos, enfermeiros, psicólogos, educadores, geólogos, engenheiros, cozinheiras, assistentes sociais, nutricionistas, membros do clube de jipeiros e trilheiros, condutores de barcos, tratoristas, motoristas de categoria especial, socorristas, radioamadores e outros.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itarana, Fernando Scardua Binda, a ação de “preparação” tem como objetivo minimizar os efeitos dos desastres e otimizar as ações de resposta e recuperação. “Nos momentos de adversidades o trabalho dos voluntários é de extrema importância para o atendimento da população.”, explica o coordenador.
Cadastro dos voluntários
O cadastro pode ser realizado pelo site da Prefeitura Municipal de Itarana (Menu/Serviços/Cadastro de Voluntários – ou no banner da Defesa Civil no lado esquerdo do site). Devem ser informados: Dados pessoais, endereço, documentos, contatos e área de atuação.
Ao realizar o cadastro o voluntário se coloca à disposição do município podendo ser convocado pela Defesa Civil diante de alguma situação de adversidade. A prestação de serviços será executada mediante a assinatura do Termo de Adesão do Voluntariado, que só será assinado no momento da convocação.
Segundo a Lei nº 9.608 o serviço voluntário deve ser exercido mediante a celebração de termo de adesão, devendo constar o objeto e as condições de exercício, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.