Conselho da Criança e do Adolescente aprova Plano Municipal pela Primeira Infância em Itarana
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itarana aprovou, nesta segunda-feira (25), a proposta do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), um importante instrumento de planejamento das políticas públicas voltadas às crianças de zero a seis anos no município.
A aprovação representa um avanço significativo no fortalecimento das ações de proteção, cuidado e garantia de direitos da primeira infância, consolidando o compromisso do município com o desenvolvimento integral das crianças itaranenses.
Instituído a partir do Decreto Municipal nº 2.107/2024, o PMPI estabelece diretrizes, objetivos e metas para os próximos dez anos, promovendo a integração entre secretarias municipais, conselhos, entidades e sociedade civil organizada. O plano contempla ações voltadas às áreas de saúde, educação, assistência social, convivência familiar e comunitária, além da promoção dos direitos fundamentais da criança.
A iniciativa busca construir políticas públicas mais eficientes e humanizadas, garantindo que crianças tenham acesso a um ambiente seguro, acolhedor e propício ao seu desenvolvimento físico, emocional, social e educacional.
A Prefeitura de Itarana reforça que investir na primeira infância é investir no futuro do município, fortalecendo ações que promovam mais cuidado, proteção e oportunidades desde os primeiros anos de vida.
Compartilhe:
26
Mai,
2026
Por: Daniel Janutti de Souza
Última modificação em
26/05/2026
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.