Nova Carteira de Identidade Nacional já está disponível para emissão em Itarana
O Município de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf) informa que a Carteira de Identidade Nacional (CIN) já pode ser emitida no município. O novo documento adota o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como número único de identificação, substituindo o antigo Registro Geral (RG). A CIN está disponível nas versões física e digital, trazendo mais segurança e praticidade para os cidadãos.
A partir de 2032, a CIN será o único documento de identidade aceito em todo o país. Por isso, é importante que a população comece a se atualizar desde já.
Validade do documento
A validade da CIN varia conforme a idade do requerente:
0 a 11 anos – validade de 5 anos
12 a 59 anos – validade de 10 anos
A partir de 60 anos – validade indeterminada
Como solicitar a CIN?
A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita. Para a emissão, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Certidão original de nascimento ou casamento;
CPF;
Comprovante de residência;
Foto 3x4.
Além disso, na versão digital da CIN, é possível incluir outros documentos, como título de eleitor, cartão do SUS, CNH e até mesmo o tipo sanguíneo.
Atendimento em Itarana
Os cidadãos podem solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional no Setor de Identificação, localizado na Rua Jerônimo Monteiro, nº 370. Em caso de dúvidas, o atendimento também pode ser feito pelo telefone (27) 3720-4615.
A atualização da identidade é um passo importante para garantir mais segurança e unificação dos registros no Brasil. Não deixe para a última hora! Procure o setor responsável e solicite sua CIN.
Compartilhe:
19
Fev,
2025
Por: Matheus da Silva Rigamonte
Última modificação em
19/02/2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.