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Prefeitura Municipal de Itarana/ES


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Nova Carteira de Identidade Nacional já está disponível para emissão em Itarana


O Município de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf) informa que a Carteira de Identidade Nacional (CIN) já pode ser emitida no município. O novo documento adota o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como número único de identificação, substituindo o antigo Registro Geral (RG). A CIN está disponível nas versões física e digital, trazendo mais segurança e praticidade para os cidadãos.

A partir de 2032, a CIN será o único documento de identidade aceito em todo o país. Por isso, é importante que a população comece a se atualizar desde já.

 

Validade do documento

A validade da CIN varia conforme a idade do requerente:

  • 0 a 11 anos – validade de 5 anos
  • 12 a 59 anos – validade de 10 anos
  • A partir de 60 anos – validade indeterminada

 

Como solicitar a CIN?

A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita. Para a emissão, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão original de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Foto 3x4.

Além disso, na versão digital da CIN, é possível incluir outros documentos, como título de eleitor, cartão do SUS, CNH e até mesmo o tipo sanguíneo.

 

Atendimento em Itarana

Os cidadãos podem solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional no Setor de Identificação, localizado na Rua Jerônimo Monteiro, nº 370. Em caso de dúvidas, o atendimento também pode ser feito pelo telefone (27) 3720-4615.

A atualização da identidade é um passo importante para garantir mais segurança e unificação dos registros no Brasil. Não deixe para a última hora! Procure o setor responsável e solicite sua CIN.


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  • Por: Matheus da Silva Rigamonte

Última modificação em 19/02/2025