Audiência Pública para discussão e elaboração das propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual para 2025

O município de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf), realizará no dia 23 de setembro de 2024 audiência pública objetivando a discussão e elaboração das propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025.

A audiência, aberta para toda a população, acontecerá no Auditório do CRAS, localizado na Praça Carlos Pereira de Aguiar, ao lado do Ministério Público, a partir das 14h00.

Os interessados poderão participar através da transmissão on-line pela nossa rede social @itarana.es, ainda, mediante participação remota com o envio de sugestões acessando nosso formulário on-line prestando, assim, suas contribuições na elaboração dos instrumentos de planejamento do município.

O período de envio das propostas para LDO e LOA 2025 é de 10 a 20 de setembro, mediante preenchimento e envio do formulário virtual, disponibilizado através do link on-line informado abaixo, ou nos anexos do edital para modo manual. Não é necessário se identificar.

Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO é uma lei municipal que estabelece as diretrizes, normas, prioridades, metas e principais parâmetros do Projeto de Lei Orçamentária Anual e constitui elo entre o Plano Plurianual - PPA e a Lei Orçamentária Anual - LOA, além de definir metas e prioridades a LDO determina, ponto a ponto, como devem ser a elaboração e a execução do orçamento do ano seguinte.

Lei Orçamentária Anual - LOA é uma lei municipal que programa as ações que o governo irá executar no exercício subsequente tornando possível a concretização das metas planejadas no PPA em observância à LDO.

Material relevante:

Os arquivos das propostas da Lei Orçamentária Anual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias serão disponibilizados oportunamente e em prazo anterior ao período de envio das propostas, ou seja, 10 de setembro.

FORMULÁRIO VIRTUAL

RESULTADO DA AUDIÊNCIA

Audiência Pública LDO e LOA/2024

Dia: 23 de setembro de 2024