Imagem da notcia >

CELEBRAÇÃO DOS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITARANA

É com grande honra que celebramos mais um ano do município de Itarana, no dia 18 de abril, marcando 60 anos desde sua emancipação política. O ano de 2024 é especial, pois traz consigo uma programação dedicada às famílias e ao público em geral.

No dia 18, quinta-feira, realizaremos o Desfile Histórico Cultural, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a participação das escolas municipais, com o tema: “Com educação e cultura resgatamos memórias e falamos da nossa história”. O desfile terá início às 08h00, partindo do Ginásio Poliesportivo “Saturnino Rangel Mauro”.

Logo às 05h00 do dia do aniversário de Itarana, a tradicional alvorada será executada pela Lira Musical "Francisco Correa da Silva", despertando os munícipes ao som dos instrumentos típicos da banda. Às 07h00, um café da manhã será servido em frente à Prefeitura.

Durante o final de semana, a partir do dia 18, teremos shows noturnos no Estádio Municipal “Domingos André Coan”. O cantor Pedro Loret e Amaro Lima abrirão as festividades a partir das 19h00.

Na sexta-feira (19) teremos show com a banda 7List e o cantor Alencacio Schuenk a partir das 21h00, juntamente com o “2º Circuito Germânico”, que apresentará manifestações culturais regionais, como o quebra-louças, tradição dos casamentos pomeranos, com a participação do Grupo Folclórico “Frau Karolin” e da banda Os Germanos, iniciando às 17h00 em frente ao Comercial Mattedi.

No sábado (20), o Bloco Boi Juruba trará animação tradicional, partindo da Praça “Anna Matos” às 18h00, seguido pelos shows de Dalzy Sales, Luiza Andrade e Aviões Sertanejo.

No domingo (21), teremos o jogo de futebol infantil às 09h00 no Estádio Municipal “Domingos André Coan”, seguido do almoço nas barracas comunitárias e show com a banda Forró Dominium às 14h00. A noite será encerrada com apresentação da banda Pérola Negra, após três dias de shows.

Para as crianças haverá diversão garantida com parquinho inflável gratuito todos os dias da festividade noturna, a partir das 18h00.

Não deixe de prestigiar a história e a cultura de nossa cidade!

Participe da programação.

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITARANA
A emancipação política de Itarana, celebrada em 18 de abril, é um marco histórico do município. Em 1964, Itarana se tornou independente de Itaguaçu, conquistando sua liberdade política e econômica. As comemorações têm como objetivo incentivar e resgatar as características históricas do município. Com o apoio das escolas e do comércio, é realizado o Desfile Histórico Cultural, um evento que promove o resgate da história e das tradições locais, além da tradicional alvorada, logo pela madrugada.

• Por: Matheus da Silva Rigamonte

Última modificação em 05/04/2024