Cadastro de produtores interessados em implantar o cultivo de unidades produtivas de mangas

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), através do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itarana, realiza o cadastro de produtores interessados em implantar unidades produtivas de mangas vermelhas das variedades Palmer e Tommy.

A diversificação de atividades é fator primordial na segurança e geração de renda para imóveis rurais com predomínio da mão de obra familiar. A manga é a fruta brasileira mais exportada pelo Brasil, com demanda crescente a nível mundial.

O município de Itarana possui características edafoclimáticas favoráveis a produção com indução floral em períodos de entressafra do mercado regional e nacional.

Os produtores interessados em realizar a produção desta cultura devem procurar o Incaper e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semama) para realizarem o cadastro até dia 20 de fevereiro de 2024.

Local do cadastro: Semama - Rua Paschoal Marquez, sem número, centro de Itarana.

Mais informações: (27) 3720-4625.

Foto: Prof. Dalmo Lopes de Siqueira/UFV.

• Por: Breno Fiorotti Mauri

Última modificação em 01/02/2024