10ª Conferência Estadual de Saúde de Itarana coloca a defesa do SUS, da vida e da democracia em ascensão
Aconteceu hoje (30) no Auditório do CRAS a 10ª Conferência Estadual de Saúde etapa Itarana 2023, a qual abordou como tema a garantia dos direitos e a defesa do SUS, da vida e da democracia.
Estiveram presentes o prefeito, Vander Patricio, o chefe de Gabinete, Jacques Fabiano Toniato Gonçalves, a secretária municipal de Saúde, Vanessa Arrivabene, membros do Conselho Municipal de Saúde representados pela presidente, Angelica Zanotti Mattedi Arrivabene, funcionários da área da saúde e usuários convidados.
Após a solenidade de abertura começaram as discussões sobre os primeiros eixos, refletindo o Brasil que temos e o Brasil que queremos, e também o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas. Isso sob oratória da enfermeira Samanta Maria Cavalcanti Farias.
Em continuidade, a garantia dos direitos e a defesa do SUS, da vida e da democracia foi incisivamente discutido pela psicóloga, Ariela Adami, assim também como um panorama de que amanhã vai ser outro dia no meio deste cenário.
Na etapa final da conferência, o momento foi dedicado a divisão de grupos e a elaboração das propostas pertinentes para melhorias no município quanto a gestão pública de saúde.
Para a secretária da pasta, Vanessa, quanto mais pessoas puderem discutir sobre a realidade da saúde pública no Brasil e principalmente em nosso município, mais valorização e comprometimento teremos nessa esfera. Ainda complementou:
Os resultados que Itarana sempre obteve foi graças aos diálogos e a entrega de cada funcionário, inclusive que se encontram aqui presentes. Temos que defender declaradamente nosso Sistema Único de Saúde, o SUS, e fazer as políticas públicas avançarem para todas as áreas da nossa região.
A mesma finalizou agradecendo a presença de cada um.
Sobre as palestrantes convidadas...
Samanta Maria Cavalcanti Farias:enfermeira, especialista em Regulação, Controle e Avaliação, Monitoramento e Auditoria em Saúde, especialista em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde, especialista em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, especialista em Atenção Primária à Saúde, especialista em Informática na Saúde. Referência Regionalizada do Ministério da Saúde no Espírito Santo dos Programas da Coordenação Geral de Provimento Profissional em Saúde - Programa Mais Médicos para o Brasil - Departamento Geral de Atenção Primária - Secretaria de Atenção Primária à Saúde - Ministério da Saúde - CGPP/DGAP/SAPS/MS.
Ariela Adami:psicóloga, pós-graduada em dependência química e pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental (PUC RS).
Confira algumas fotos:
Compartilhe:
30
Mar,
2023
Por: PMI
Última modificação em
30/03/2023
Galeria de Fotos da Publicação
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.