CMDCA divulga resultado da eleição unificada para membros do Conselho Tutelar
Aconteceu no último domingo (6), as eleições para conselheiros tutelares de Itarana quadriênio 2020/2023. Ao todo foram 754 eleitores definindo as 5 vagas titulares e as outras 8 vagas suplentes do pleito, dentre os 13 candidatos concorrentes.
A eleição foi realizada por meio de urnas eletrônicas e a apuração iniciou mediante a presença dos membros da Comissão Especial, dos candidatos presentes e também de um representante do Ministério Público do município, onde foi constada a inexistência de quaisquer indícios de fraude ou violação das urnas.
O mandato dos conselheiros será de 4 anos com carga horária de 7 horas diárias e 35 horas semanais. A remuneração do cargo é de R$ 1.036,47 levando em consideração a Lei Municipal nº 813/2008.
A cerimônia de posse será no dia 10 de janeiro de 2020, onde além dos 5 candidatos mais votados, serão de igual modo empossados todos os candidatos suplentes, observando a ordem de votação, a fim de assegurar a continuidade do funcionamento do Conselho Tutelar em caso de períodos de férias, licenças ou impedimentos dos membros titulares em exercerem as atividades. Os membros titulares e os 5 primeiros membros suplentes ainda farão uma capacitação antes de assumirem o cargo.
Confira abaixo os membros eleitos como conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023:
Os outros 8 membros mais votados ficaram como suplentes, sendo eles:
1º lugar - Aliany Pereira das Posses (62 votos)
2º lugar - Elucidelti das Graças Costa: "Nena auto escola" (45 votos)
3º lugar - Vanderleia Chiabai (45 votos)
4º lugar - Regiane Arles Kopp de Souza (28 votos)
5º lugar - Fabíola Alves Batista (24 votos)
6º lugar - Ivanildo Lopes da Silva: "Dido" (16 votos)
7º lugar - Maria Aparecida da Cruz Gomes (10 votos)
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.