Escolas da rede municipal de ensino recebem vistoria do Corpo de Bombeiros
Na última semana, nos dias 28 e 29 de agosto, as escolas da rede municipal receberam a visita do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), no intuito de realizar vistorias para regularização dos estabelecimentos escolares. Tanto na zona urbana, como na zona rural - em sua maioria, as construções precisam de adequações quanto as medidas de instalações de equipamentos, para uma melhor segurança.
Acompanhado pelos profissionais do setor de engenharia e do coordenador da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Itarana, Charles Antônio do Nascimento, o sargento Torezani, da 3ª CIA de Bombeiros de Colatina, verificou o que se faz necessário para complementar e/ou adequar as escolas. Juntamente com a equipe técnica presente, o sargento pôde discutir sobre as medidas para serem implantadas.
Desde a criação e funcionamento das escolas, nunca foi obtido o alvará de Corpo de Bombeiros. Agora, nessa perspectiva será garantido mais segurança aos estudantes, professores e funcionários. Para a secretária Municipal de Educação, Marcileide Stuhr, a regularização dos estabelecimentos é um ato de responsabilidade e compromisso social. Conseguir o alvará do Corpo de Bombeiros é um compromisso que assumimos com a comunidade escolar, e não estamos medindo esforços para regularizar as escolas da rede municipal, que ao longo de todos esses anos nunca tiveram alvará. Sabemos como é importante para os pais deixarem os filhos em uma instituição que ofereça infraestrutura de qualidade e que atenda aos requisitos de segurança. Os espaços escolares são uma extensão dos espaços domiciliares e, portanto, precisam ser acolhedores e contribuírem para o bem-estar da formação das nossas crianças, destacou.
Um fato espontâneo para destacar ocorrido durantes as vistorias, é que por onde o vistoriador, sargento Torezani, passava, os alunos das escolas ficavam deslumbrados com a profissão exercida pelo mesmo. Fato comprovado na Escola Municipal de Ensino Infantil Teresinha Custódio Leles Delai, onde a professora pediu para o sargento se apresentar para os alunos de sua sala de aula, pois estavam todos eufóricos para conhecê-lo. Você pode conferir esse fato nas fotos publicadas.
Assim, com cada estágio sendo corretamente realizado, a próxima etapa consiste em prosseguir com os procedimentos licitatórios e aguardar os demais trâmites para as aquisições do necessário.
Estabelecimentos escolares visitados e suas respectivas localidades:
EMEIEF Luíza Grimaldi - Sede
EMEIEF Santa Terezinha Ana Gomes de Abreu Toniato - Sede
EEPEF Baixo Sossego - Rizzi
EEPEF Santo Antônio do Sossego - Meneghel
EEUEF Fazenda Franz Stuhr - Barra de Jatibocas
EMPEIEF Alto Santa Joana - Alto Santa Joana
EMPEIEF Santa Rosa - Santa Rosa
EMEI Fazenda Ernesto Grunewaldi - Jatibocas
EMUEF Fazenda Bruno Jastrow Bruno Jastrow - Jatibocas
EMEI Teresinha Custódio Leles Delai - Limoeiro de Santo Antônio
EMEI José Luiz Meneghel - Meneghel
CMEI Tereza Fiorotti Rizzi - Baixo Sossego (Rizzi)
EMEIEF Fazenda Camilo Bridi - Praça Oito
Compartilhe:
03
Set,
2019
Por: PMI
Última modificação em
03/09/2019
Galeria de Fotos da Publicação
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.