Prefeitura de Itarana vai conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais
Os servidores públicos que atuam no âmbito do Poder Executivo Municipal de Itarana, receberão 4% de reajuste salarial a partir do próximo pagamento, no dia 27 de junho. O reajuste dos salários se estende aos servidores ativos, inativos e pensionistas. Já os servidores do magistério, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias terão os salários equiparados ao piso nacional, recebendo valor retroativo ao mês de janeiro de 2019.
Ao todo, 546 servidores municipais serão beneficiados com a complementação aos salários. O reajuste só não se estende aos subsídios do prefeito, vice-prefeita, secretários, procurador geral e controlador interno. Os professores que possuem salário acima do piso nacional, também serão contemplados com o reajuste de 4%.
Após a aplicação do reajuste, os vencimentos, os salários, os subsídios, os proventos e as pensões cujos valores ficarem inferiores ao do salário mínimo vigente, no valor de R$ 988,00, serão a este equiparados.
O prefeito Ademar Schneider observa que apesar da crise a Prefeitura está com as contas equilibradas e, de acordo com a realidade do município, está concedendo aos servidores o reajuste aos salários.
Os reajustes foram regulamentados através das Leis nº 1.320/2019 e nº 031/2019, publicadas nesta segunda-feira, dia 17 de junho, e pelos Decretos nº 1.157/2019 e nº 1.158/2019. Confira abaixo:
Compartilhe:
17
Jun,
2019
Por: PMI
Última modificação em
17/06/2019
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.