Caminhada mobilizou Itarana para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Dia 18 de maio, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. Apoiando a causa, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itarana (Semas) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) organizaram uma caminhada de mobilização na sede do município, no dia 16 de maio.
Durante o trajeto foram distribuídos panfletos educativos sobre o tema. O encerramento, na praça Ana Mattos, contou com uma roda de capoieira, esporte que está sendo oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos. Confira as fotografias!
Denúncias: Casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser denunciados. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 100 ou no Conselho Tutelar de Itarana pelo telefone (27) 3720-1639.
18 de maio: "A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Caso Araceli. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual."
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.