A Prefeitura Municipal de Itarana, vem por meio desta nota esclarecer o recebimento de denúncias referentes à estrutura física do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiza Grimaldi, por parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Informamos que no dia 02 de maio, o Setor de Engenharia da Prefeitura vistoriou o prédio da Escola e seu entorno, constatando de imediato a existência de um buraco aos fundos da edificação, além de fissuras e trincas nas paredes, ocasionado, segundo o relatório emitido pelo setor, pelo rompimento de uma manilha de drenagem aos fundos do buraco.
Informamos ainda que, durante as vistorias realizadas não foram identificadas patologias estruturais em decorrência da abertura do buraco, isto porque nenhum elemento de fundação foi comprometido ou atingido pelo sinistro.
Mesmo assim, visando a segurança de estudantes e professores, foi realizada a realocação dos alunos que utilizavam as salas de aulas localizadas acima do buraco para outros espaços da Escola.
A Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da direção da Escola Luiza Grimaldi estão tomando as devidas providências de acordo com as instruções do Setor de Engenharia, visando garantir a segurança e o direito de aprendizagem dos alunos.
Compartilhe:
06
Mai,
2019
Por: PMI
Última modificação em
06/05/2019
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.