Teatro da Semana Santa de Itarana atraiu cerca de 3 mil espectadores segundo organizadores
A Prefeitura Municipal de Itarana intensificou nos últimos anos o apoio às tradições e manifestações culturais do município. Prova disso são os investimentos destinados ao Teatro da Semana Santa Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, encenado e produzido há 40 anos pela comunidade local.
Para a apresentação deste ano, realizada na sexta-feira santa, dia 19 de abril, a Prefeitura arcou com iluminação, sonorização, arquibancadas, material de expediente, fogos de artifício, filmagem/edição de vídeo e material de construção - investimentos de aproximadamente 20 mil reais. Veja os valores abaixo.
Para o prefeito Ademar Schneider, apoiar e fortalecer as tradições do município é uma das prioridades. Ele relembra que mesmo no momento da crise, que exigiu cortes no orçamento, manteve o apoio a todas as manifestações populares do município, entre elas o Teatro da Semana Santa.
O Teatro foi reconhecido como Manifestação Popular do Município de Itarana em 2016, através da Lei nº 1193/2016. Atualmente conta com a participação de 300 voluntários entre artistas e equipe de produção. É encenado na escadaria da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro da cidade.
Segundo um dos diretores da peça, Pedro De Martin, o público estimado foi de aproximadamente 3 mil espectadores, que neste ano contou com mais estrutura para assistir à apresentação teatral. Duas arquibancadas foram alugadas pela Prefeitura para oferecer mais conforto aos espectadores. A apresentação deste ano foi maravilhosa, o pessoal está se saindo cada vez melhor. A cada ano realizamos um espetáculo melhor, comemora o diretor.
Pedro ainda lembra que nesta edição foi acrescentada uma nova cena e dois novos cenários, detalhes que contribuem com a evolução da peça. Neste ano acrescentamos o discurso de Jesus para a comunidade e também cenários novos para a passagem no deserto e para a santa ceia. Estamos sempre buscando melhorar, explica.
O teatro, que apresenta toda a trajetória de Jesus Cristo, do nascimento à ressurreição, tem duração de duas horas. A história é narrada com a utilização de efeitos especiais, figurinos, cenários e iluminação cênica, prendendo a atenção do público do início ao fim.
Além dos investimentos realizados pela Sedecult, descritos acima, também foram adquiridos materiais de construção através da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos (SMTOSU), sendo uma parte reaproveitada pela Secretaria.
Compartilhe:
24
Abr,
2019
Por: PMI
Última modificação em
24/04/2019
Galeria de Fotos da Publicação
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.