Serra da Matinha está sendo preparada para receber Revsol Plus
A Serra da Matinha, como é conhecido o trecho mais íngreme da estrada para o Macuco e Limoeiro de Santo Antônio, interior do município, já está sendo preparada para receber a pavimentação com o Revsol Plus. A previsão é que o produto comece a ser aplicado na próxima semana. Motoristas e pedestres devem ficar atentos no local.
Nesta segunda-feira (30), o trecho começou a ser preparado com os serviços de limpeza de bueiros, acostamento e caixas secas. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, Francisco André Fiorotti, serão pavimentados cerca de 450 metros da estrada. Estamos preparando a estrada para receber a pavimentação. Nossa previsão é começar a aplicação do Revsol na próxima semana, explicou o secretário.
O secretário ainda ressaltou que o trecho é um dos mais íngremes e perigosos do município e por isso foi escolhido para receber a pavimentação. A pavimentação da Serra da Matinha vai melhorar muito o trânsito no local, favorecendo o escoamento agrícola além de oferecer mais segurança para todos, disse.
O prefeito Ademar Schneider destacou que essa é a segunda localidade do município beneficiada com o Revsol, que é oferecido gratuitamente pela ArcelorMittal e aplicado por servidores da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos (SMTOSU) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAMA).
Nós já conseguimos material para atender também a localidade de Barra de Jatibocas, em um trecho da subida para Alto Barra Encoberta que, em breve, será pavimentado. Estamos trabalhando para facilitar o acesso às localidades rurais dando prioridade para a manutenção das estradas, pontuou o prefeito.
A primeira experiência do município de Itarana com o produto Revsol Plus foi na serra da Matutina, que no início deste ano teve o trecho mais íngreme pavimentado com o material (veja a foto abaixo). Foram pavimentados 1400 metros.
O Revsol Plus é formado basicamente por um subproduto do processo de produção do aço, e oferece maior segurança ambiental e humana, além de baixo custo de produção e aplicação. Para ser aplicado o produto é misturado com terra e depois de assentado na estrada é molhado, remexido com grade aradora e compactado com o rolo compactador. Já para a construção das canaletas o Revsol Plus é misturado com cimento.
Aplicação do produto Revsol Plus na serra da Matutina, interior de Itarana.
Compartilhe:
31
Jul,
2018
Por: PMI
Última modificação em
31/07/2018
Galeria de Fotos da Publicação
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.