A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itarana (COMPEDC) está em estado de alerta. Devido ao acumulado de chuvas - intensificado na tarde desta sexta-feira e madrugada e manhã deste sábado - o nível de água do Rio Santa Joana e de seus afluentes está elevado. A orientação é que moradores de áreas de risco, como encostas e margens de rios, fiquem atentos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itarana, Charles Antônio do Nascimento, a previsão é de mais chuva para hoje. Estamos em estado de alerta, monitorando todo o município. Pedimos aos moradores, principalmente de áreas de risco, que fiquem atentos e acompanhem o nível do Rio, explicou.
A área de maior atenção é a Cohab, na sede, por ser o primeiro local da cidade a ser atingido por inundações. O bairro está sendo monitorado pela Defesa Civil, que já emitiu alerta de atenção para os moradores. Segundo o último relatório, emitido às 12h10min, o nível do Rio Santa Joana atingiu 3,86m, no centro da cidade.
Os moradores estão sendo alertados através dos veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Itarana, no site oficial e nos perfis das redes sociais, pela rádio Itamix e pelo alto-falante da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. O posto de Comando da Defesa Civil está funcionando na Prefeitura Municipal de Itarana.
Seguindo o Plano Municipal de Contingência, no momento o município está em estado de alerta. Caso a situação se agrave a Defesa Civil irá emitir alerta máximo, que prevê acionamento de alarme para a evacuação de áreas de risco.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Itarana [email protected] (27) 99953-0182
Compartilhe:
02
Dez,
2017
Por: PMI
Última modificação em
02/12/2017
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.