Imagem padro

Itarana recebe investimentos do Governo Estadual

Convênio e ordens de serviços firmados entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itarana beneficiam áreas da educação, assistência social e infraestrutura.

O município de Itarana recebeu nesta quarta-feira (28) a visita do governador Renato Casagrande que assinou convênio com a prefeitura, ordem de serviço além de entregar ao município 46 barracas de feira e equipamentos agrícolas.

Foram contempladas a construção do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof.ª Aleyde Cosme e a sinalização de trânsito horizontal e vertical da cidade.

Além do governador, participaram do evento o vice governador, Givaldo Vieira os Secretários de Estado da Educação (SEDU), Klinger Marcos Barbosa Alves, de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Enio Bergoli da Costa e de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), Nilda Lúcia Sartório. Também estiveram presentes deputados estaduais, vereadores, prefeitos da região entre outras autoridades.

O prefeito de Itarana, Ademar Schneider, agradeceu os investimentos realizados pelo governo do Estado destacando a importância deles ao município que no início deste ano foi atingido pelas fortes chuvas. “Agradecemos o governo do Estado por ter atendido com rapidez nossas solicitações diante das dificuldades enfrentadas pelo nosso município no final do ano passado”, enfatizou Ademar.

Na ocasião o prefeito anunciou que já estão em andamento investimentos municipais com recurso do Fundo Cidades para construção de dois postos de saúde, um na comunidade de Barra de Jatibocas e outro na comunidade Limoeiro de Santo Antônio. Também serão adquiridos cinco veículos para atender as demandas da saúde e um caminhão prancha, utilizado para o deslocamento das máquinas.

Representando os alunos da Escola Estadual Profª Aleyde Cosme a estudante do 3º ano do Ensino Médio, Iara Coimbra Almeida, utilizou a tribuna para fazer um agradecimento ao governador e ao secretário de educação pelas melhorias que serão realizadas em sua escola. A aluna também assinou a ordem de serviço da reforma como uma das testemunhas.

Ao final da solenidade, que aconteceu no Centro da cidade, o prefeito Ademar Schneider e a vice prefeita Leonila Fiorotti Galazi, entregaram a equipe do governo estadual cinco cestas com produtos artesanais fabricados no município.

Investimentos

Para a reforma da Escola Estadual Profª Aleyde Cosme, que atende 632 estudantes, serão investidos R$ 592.857,64 em serviços como a pintura interna e externa, a reconstrução do telhado entre outros reparos.

Já o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) irá receber uma nova sede com cerca de 500 metros quadrados de área construída com um investimento de R$ 900 mil. O novo espaço oferecerá a população encaminhamento para programas sociais, oficinas motivacionais e outros serviços sócio assistenciais.

Em parceria com o DETRAN será feita toda a sinalização horizontal e vertical da sede do município. Após a conclusão dos serviços o DETRAN juntamente com a Prefeitura promoverá uma campanha para a conscientização e educação dos moradores para as leis de trânsito.

Os produtores rurais e os demais vendedores que participam da feira de Itarana, que acontece todas as sextas-feiras pela manhã, também foram agraciados. O município recebeu 46 barracas, um investimento de aproximadamente R$77.000,00.

Na ocasião foram feitas as entregas oficiais de duas máquinas Pá Carregadeiras através da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e um caminhão Compactador de Lixo do Programa Estadual Espírito Santo sem Lixão.

Última modificação em 29/05/2014