Imagem padro

Parabéns Itarana!

O Município de Itarana está em Festa. No dia 18 de Abril completa 50 anos de Emancipação Política. Muitos aqui nasceram outros aqui chegaram e ficaram. Nesta data festiva queremos agradecer àquelas famílias de imigrantes que há anos atrás, bem antes do município ser emancipado, não desanimaram com o calor desta terra, a mata fechada em cima dos morros dificultando a construção de casas e plantações. Logo, conseguiram encontrar um jeito de fixar a moradia, alguns nos altos de Itarana, outros às margens do rio Santa Joana. Com muita força de vontade vieram do outro lado do Oceano, para reconstruir aqui a sua nova Pátria.

Hoje, queremos agradecer também aos Itaranenses Ausentes que ajudaram com seu trabalho a fazer a história de 50 anos e parabenizar a todos os Itaranenses Presentes, que com a força do seu trabalho diário, ajudam a fazer a história de Itarana. Devemos comemorar o aniversário do nosso município com orgulho, pois conseguimos deixar marcas para sermos conhecidos como um povo alegre e hospitaleiro.

Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e com a certeza de que valeu a pena; é olhar para o presente com humildade de reconhecer que as pessoas passam, mas o município seguirá existindo e olhar para frente com fé de que o nosso trabalho também vai ajudar a fazer do município um lugar com mais qualidade de vida para todos.

Parabéns a todos que diariamente estão fazendo a sua parte, cumprindo o seu dever de Cidadão itaranense, contribuindo assim com o desenvolvimento do Município; buscando sempre novas ideias e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista o bem comum.

Em comemoração aos 50 anos de Emancipação Política, foi lançado, na abertura oficial da festa no dia 17 de abril, o selo que tem como imagem a capela de Santa Luzia, localizada no Alto Toma-Vento, próximo à comunidade de Praça Oito.

Última modificação em 18/04/2014