Imagem padro

Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe 2014

A influenza (Também conhecida como Gripe) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral com potencial para levar a complicações graves e ao óbito (Morte), especialmente nos grupos de alto risco. A campanha anual, realizada entre os meses de abril e maio, contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto de redução das internações hospitalares, queda nos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde dará início no dia 22 de abril a Campanha de Vacinação Contra o Vírus da Influenza. A ação será realizada entre os dias 22 de abril a 09 de maio de 2014, sendo 26 de abril o dia “D” Mobilização Nacional, que será realizado no Ginásio Poliesportivo “Saturnino Mauro Rangel” das 08:00hs às 16:00hs. A mobilização irá envolver profissionais da Saúde e de outras secretarias do município e serão vacinadas as  crianças de 06 meses à menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas, adultos com 60 anos ou mais, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de outros grupos de risco (população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional, trabalhadores da saúde, etc).

Informamos que as equipes da Estratégia de Saúde da Família, estarão realizando a vacinação no interior a partir do dia 22 de abril até o dia 30 de abril de 2014. Durante toda a Campanha a Unidade de Saúde da Família “Dr. Gilmar José Bridi”, realizará a vacinação no horário das 07:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 16:00hs.

Última modificação em 14/04/2014