Servidores da Prefeitura Municipal de Itarana vão receber abono de final de ano

Uma boa notícia para os servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal de Itarana e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Neste mês de dezembro, junto com os vencimentos do mês, será concedido um abono salarial/auxílio alimentação especial no valor de R$ 500,00.

A bonificação será paga no último pagamento dos servidores no ano de 2023, antecipado para o próximo dia 20.

O prefeito Vander Patricio optou por estender o benefício a todos os funcionários públicos, incluindo estatutários, comissionados, contratados por designação temporária, celetistas, membros do conselho tutelar e estagiários.

A vantagem do benefício se dá por ser pecuniário direto ao servidor, de caráter compensatório, não se incorporando aos vencimentos, salários e subsídios para qualquer fim. Além disso, não constitui base para o cálculo de contribuição previdenciária e não configura rendimento tributável.

A administração pública proveu o abono com objetivo de incrementar os rendimentos dos servidores no término do ano e como reconhecimento pelo trabalho dos funcionários públicos em prol da comunidade itaranense.

Apesar do atual cenário econômico exigir cautela, o município de Itarana tem adotado uma política econômica rígida, com foco na responsabilidade fiscal e equilíbrio das contas, evitando gastos sem critérios que possam comprometer o investimento futuro do Poder público.

O abono salarial/auxílio alimentação especial foi aprovado ontem, dia 13 de dezembro, na Sessão Ordinária n° 068/2023 da Câmara Municipal de Itarana.

E ainda...

É relevante mencionar que o pagamento deste montante impactará positivamente o comércio local, fortalecendo-o com o aumento da renda familiar dos servidores no final do ano. O benefício de R$ 500,00 resultará em aproximadamente R$ 400.000,00 a mais na economia local.

• Por: Breno Fiorotti Mauri

Última modificação em 14/12/2023