Itarana tem excelente resultado de desempenho no ranking da STN de qualidade da informação contábil

O município de Itarana conseguiu excelente classificação sobre o ranking de iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), obtendo nota A, máxima obtida, na 179ª posição entre os mais de 5 mil municípios brasileiros.

Apenas 6% dos municípios brasileiros alcançaram nota A.

Em um total de 316 municípios, 45 deles foram do Espírito Santo. O Estado teve o maior percentual dos municípios com nota A, equivalente 58%, seguido do Rio Grande do Sul (RS), com 20%.

Os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Rio Grande do Norte e Tocantins não tiveram nenhum município com nota A. Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Roraima tiveram apenas um município com nota máxima.

O ranking é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que visa a melhoria da qualidade da informação contábil e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Última modificação em 21/08/2023