7ª Festa do Café tem inscrições online para candidatos concorrerem a rei e rainha

A Festa do Café de Alto Jatibocas, sempre realizada interior do município de Itarana, se destaca pela tradicionalidade e também pela valorização de um rico produto da nossa terra, o café.

Este ano o evento estará na sua sétima edição, destacando como atrativo o encantador concurso de rei e rainha, elegendo a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa, além dos Reis e Rainhas do Café mirins e juvenis.

As atrações musicais vão esquentar a pista de dança no espaço de festas “Belmiro Brandemburg”, em Alto Jatibocas, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, com as atrações principais João Victor e Vinícius e os Gargantas de Ouro. Logo para animar o primeiro dia também se apresentarão Os Gaiteiros logo após o desfile de rei e rainha.

A Prefeitura Municipal de Itarana apoia o evento através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (Sedecult), e você encontra no site institucional o link para inscrições on-line para o concurso. Basta você baixar e preencher os formulários disponibilizados na respectiva página alusiva. (Clique aqui)

As inscrições também podem ser entregues em envelope lacrado na sede da Prefeitura Municipal de Itarana e/ou na Secretaria Escola Alto Jatibocas, e/ou ainda para a Celinéia Timm Herzog em sua residência em Alto Jatibocas, no período de 15 de julho a 15 de setembro de 2023.

Os critérios para a eleição das vencedoras aos títulos na 7ª Festa do Café em Alto Jatibocas serão estabelecidos pela Associação Pomerana de Alto Jatibocas (APAJ). As(os) candidatas(os) desfilarão em trajes únicos (roupa típica), mediante concurso com jurados residentes de outros municípios, escolhidos pela Comissão da Festa do Café, sendo avaliados os seguintes quesitos: beleza; desenvoltura; simpatia; elegância; e traje.

O esperado concurso do café acontecerá no sábado (23), elegendo e premiando os melhores cafés de qualidade da região. As incrições para participação terminam dia 21 de agosto, podendo os produtores participarem nas categorias arábia cereja (despolpado) e café conilon via úmida (despolpado) ou via seca. Não serão aceitos para participação deste concurso café em pergaminho ou café em coco.

INTERATIVO

O evento ainda traz como atrativo a réplica de uma casa pomerana, o Kafa Wäga (técnica utilizada antigamente por descendentes pomeranos para secar e guardar grãos), pretendendo assim chamar a atenção do público, buscando resgatar aspectos históricos e culturais da região.

Confira o cartaz:

Última modificação em 14/08/2023