Disponível novo sistema de TV Digital Aberta no município de Itarana

Agora o novo sistema de TV Digital Aberta está disponível para a população do município de Itarana.

O sinal foi liberado dia 27 de junho e funciona para teste na cidade, dependendo apenas de as emissoras melhorarem o sinal de captação. Alguns canais ainda não estão disponíveis ou chegando fraco no sinal, como a TV Gazeta.

O sistema de TV Digital é mais uma conquista da Administração Pública Municipal, através do prefeito, Vander Patricio, e do vice-prefeito, Ozéias Baldotto, em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom), do Governo Federal.

O projeto foi coordenado pelo Gabinete do Prefeito, através do chefe de Gabinete, Jacques Fabiano Toniato Gonçalves, com a inscrição do município no Programa Digitaliza Brasil, no ano de 2022.

A empresa contratada pelo MCom realizou todos os procedimentos para a implantação da torre de TV e por fim concluíram sua instalação e liberação.

Com a liberação, o município passa a transmitir a programação em sinal digital, tendo resolução Full HD (1.080 linhas de altura) e som que pode ser surround. E com a evolução do padrão vai funcionar como uma melhoria na qualidade técnica da transmissão de canais da televisão aberta, trazendo melhorias na definição e no processamento da imagem, além do áudio.

Saiba como sintonizar os canais digitais em sua TV

Última modificação em 29/06/2023