Nota de Esclarecimento: Depredação do Cemitério Público Municipal

A Prefeitura Municipal de Itarana reporta sobre o furto e depredação de patrimônio público no cemitério da cidade, acontecido na noite do dia 27 de julho do corrente ano de 2023, sem precisão do horário ocorrido. Os objetos levados se caracterizam por 40 molduras de fotos e crucifixos de bronze oriundos dos túmulos dos munícipes.

Em contato com o funcionário responsável por manter o ambiente limpo e organizado, o mesmo relata a ausência de aproximadamente 100 quilos de bronze extraviados, sem conhecimento dos autores e para onde foram esses objetos.

Após tomar conhecimento desse lamentável acontecimento, a Administração Municipal prontamente procedeu ao registro de um Boletim Unificado (BU) junto à 8ª CIA IND - Polícia Militar do Espírito Santo, Santa Teresa, com o intuito de iniciar as investigações e colaborar com as autoridades competentes na apuração dos fatos.

Contribuindo com as investigações, o chefe de Gabinete, Jacques Fabiano Toniato Gonçalves, foi instruído a formalizar a queixa na Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) mais próxima, a fim de que as devidas providências legais sejam tomadas. Além disso, medidas adicionais estão sendo tomadas para coletar informações relevantes nas possíveis câmeras de monitoramento próximas ao local do incidente, visando a identificação dos responsáveis.

Ressaltamos a importância da cooperação e vigilância de todos os cidadãos, no sentido de fornecer informações que possam contribuir para o esclarecimento desse crime. Somente com a participação ativa da comunidade poderemos combater eficazmente essas práticas delituosas e preservar o patrimônio público, assegurando um ambiente seguro e respeitoso para todos os munícipes.

Reiteramos nosso apoio às vítimas desse ato criminoso e reafirmamos nosso compromisso inabalável em adotar todas as medidas necessárias para prevenir a ocorrência de eventos semelhantes no futuro. O patrimônio público é uma responsabilidade compartilhada por todos, e é nosso dever protegê-lo e repudiar qualquer forma de violação.

Nota de Esclarecimento: Depredação do Cemitério Público Municipal

Última modificação em 28/06/2023