Palestra com o Corpo de Bombeiros traz Brigada K9 e seus animais de operação para palestras com alunos

Com intuito de adquirir conhecimentos a Coordenadoria de Defesa Civil de Itarana trouxe o Centro Especializado de Respostas e Desastres (CERD), do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), para uma palestra sobre salvamento em ambientes críticos, destinada aos alunos do município de Itarana.

Os alunos pleiteados foram da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Aleyde Cosme”, dos turnos matutino e vespertino.

O momento foi organizado pelo coordenador de defesa civil municipal Charles Antonio do Nascimento, em conjunto com CBMES, envolvendo a equipe do CERD, a qual a Brigada K9 faz parte. A mesma é uma instituição de bombeiros composta por profissionais de vários segmentos, e conta com a ajuda de cães da raça pastor alemão para realizar operações diversas.

Na palestra foram apresentadas duas cadelas, uma aposentada de dez anos e outra em pleno exercício. Elas trabalharam em desastres como na Turquia, no recente terremoto ocorrido, e também no desmoronamento de terra acontecido no Rio de Janeiro.

O treinamento desses animais destina-se em residirem com seus treinadores para aprenderem suas diligências e conviverem juntos, cercados inclusive com muito amor e companheirismo.

Última modificação em 22/06/2023