Autorizado início da obra para construção de seis faixas elevadas no centro de Itarana

Aconteceu nesta manhã (02) a assinatura da ordem de serviço para construção de seis faixas elevadas em concreto armado no centro do município de Itarana.

Participaram da ocasião o prefeito, Vander Patricio, o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ozéias Baldotto, o chefe de Gabinete, Jacques Fabiano Toniato Gonçalves, a secretária municipal de Saúde, Vanessa Arrivabene, o secretário municipal de Desporto, Cultura e Turismo, André Fiorotti, a secretária municipal de Assistência Social, Sabrina Scardua Fiorotti, a secretária municipal de Administração e Finanças, Roselene Monteiro Zanetti; e o vereador, Mario Kuster.

Também se fizeram presentes o presidente da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Itarana, Ismar Luiz Follador, a presidenta da Associação Pestalozzi, Olivia Cei de Araújo, o mestre de cerimônias e locutor, Pedro de Martin, além do responsável pela empresa contratada e os servidores da Prefeitura Municipal de Itarana.

A finalidade da obra é proporcionar uma estrutura com condições de segurança, conforto e mobilidade aos cidadãos por meio de redutores de velocidade.

As localidades compreendidas para construção das faixas são: em frente à creche “Santa Teresinha Ana Gomes de Abreu Toniato”, em frente à escola estadual “Aleyde Cosme”, em frente à Prefeitura Municipal de Itarana, em frente à Papelaria Scardua, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itarana, e em frente à delegacia da Polícia Militar, situadas nas ruas Valentin de Martin, Elias Estevão Colnago, Jerônimo Monteiro e Rodovia Josil Espíndula Agostini.

Sendo essas vias umas das mais importantes e de grande movimentação de pessoas, os veículos que por ali trafegam passam em alta velocidade, oferecendo riscos aos pedestres, crianças e estudantes que usam do percurso para ir à escola, usuários de transportes rodoviários e demais usuários do trajeto. E como os referidos trechos não possuem nenhum redutor de velocidade, pode ocasionar acidentes.

Para o prefeito Vander, as faixas elevadas são garantia para uma cidade tranquila e organizada, porque além de segurança quanto aos veículos que ali trafegam, a benfeitoria garantirá menos preocupação para os pais das crianças e adolescentes da nossa cidade.

“Cuidar das nossas vias é fundamental para o progresso do meio e dos nossos munícipes”, finaliza.

A previsão para término da obra é em agosto.

Última modificação em 02/06/2023