Sala do Empreendedor de Itarana organiza encontro empresarial

A Sala do Empreendedor em parceria com a Associação para o desenvolvimento do Turismo de Itarana (ADETURI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aderiu à ideia de realizar um encontro empresarial em formato de bate-papo sobre as consultorias disponibilizadas pelo Sebrae, incluindo apresentação de casos de sucesso de empresários do comércio, da área rural, profissional liberal e indústrias de Itarana.

O encontro aconteceu dia 24 de abril, no Espaço Fiorotti, e contou com 25 pessoas que puderam tirar suas dúvidas sobre o processo de contratação de consultores especializados nas áreas de planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação, pessoas, organização, leis, empreendedorismo, design; produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico, melhoria de processos e sustentabilidade.

Na ocasião os participantes também ficaram sabendo que para os profissionais autônomos regulares nos conselhos CRM; COREN; CREA ou CRO, têm mais 30% de desconto nas soluções Sebrae.

A analista Sirlene Merellis Pinheiro informou que conforme relatório do diagnóstico Sebrae na Sua Empresa o tema Pessoas obteve um percentual de 40% de pontuação quanto à execução de ações nesta área e ofereceu o curso Líder Coach (programado pela ADETURI desde 2022), o qual será realizado em setembro deste ano no município.

Neste encontro os participantes puderam escolher consultorias, resultando no interesse em contratar um total de 41 dessas.

Os empresários que relataram suas experiências foram Mary Ellen Lamberti (Lamberti Chocolates Artesanais), Karina Casagrande (COE Odontologia), Denilto Santos Loss (Nonno Loss Cafés) e Dulcinéia Deleprane Covre e Marciel Covre (Polpas Covre).

Última modificação em 27/04/2023