Comemorações dos 59 anos de emancipação política de Itarana começam a partir desta sexta-feira

Mais um ano chega e com ele, no dia 18 de abril, o aniversário do município de Itarana. Este ano de 2023 comemora-se 59 anos de emancipação política com uma programação voltada carinhosamente para as famílias e público em geral.

Já nesta semana, na sexta-feira (14), será realizado o Desfile Histórico Cultural, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o qual inclui a participação das escolas municipais e estadual, com o tema: Cultura, Religiosidade e Economia de Itarana. O desfile será às 08h30, saindo do Ginásio Poliesportivo “Saturnino Rangel Mauro”, percorrendo as principais ruas da cidade e retornando ao local de início.

Também, no dia 14 de abril, às 18h00, a Câmara Municipal de Itarana (CMI) realizará sessão solene em alusão ao aniversário de Itarana.

No final de semana, a partir do dia 15, começarão os shows noturnos com a festividade no Estádio Municipal “Domingos André Coan”. A Banda Sambanejo e o cantor Breno Caetano animam o primeiro dia dos embalos a partir das 19h30, junto com a Feirinha Família na Praça, que trará o melhor dos produtos típicos da nossa região na culinária e no artesanato, começando um pouco mais cedo, às 18h00.

No domingo (16) a animação continua com os cantores Lucas Viganô e Alencacio Schuenk. Na segunda-feira (17) traremos o destaque do município, “Grupo Outro Nome”, para mais uma vez cantar os sucessos que o público gosta de ouvir. Assim, a dupla Leandro & Tiago finalizarão a noite desses três dias de shows.

No dia do aniversário de Itarana, logo às 05h00 da manhã, a tradicional alvorada com a Lira Musical "Francisco Correa da Silva" despertará os munícipes com os sons dos instrumentos típicos da banda. Às 07h00 será servido um café da manhã em frente à Prefeitura e logo após, às 08h00, acontecerá a inauguração do novo gramado do Estádio Municipal “Domingos André Coan”.

E para as crianças a diversão está garantida, pois terá parquinho inflável gratuito, todos os dias da festividade noturna, a partir das 18h00.

Não deixe de prestigiar a história e a cultura da nossa cidade!

Participe da programação.

FEIRINHA FAMÍLIA NA PRAÇA

Seguindo uma programação anual, acontecendo em finais de semana na Praça “Ana Mattos”, a Feirinha Família na Praça atrai turistas e a população em geral que procuram curtir uma noite descontraída em família e com os amigos, podendo aproveitar da nossa deliciosa culinária típica regional, exposições de artesanato, apresentações culturais e outras atrações.

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITARANA

A emancipação política de Itarana é comemorada no dia 18 de abril. A data é um marco histórico do município que em 1964 se desmembrou de Itaguaçu, alcançando sua liberdade política e econômica. As comemorações visam incentivar e resgatar as características históricas do município. Com o apoio das escolas e do comércio é realizado o Desfile Histórico Cultural, evento que promove o resgate da história e das tradições do município e a tradicional alvorada, logo pela madrugada.

Cartaz:

Última modificação em 10/04/2023