Trio Pocotó e shows com bandas encerraram com chave de ouro o carnaval de Itarana 2023
Depois de um longo período sem festividades, o município de Itarana voltou com seu típico e conhecido carnaval, contagiando a população, visitantes e turistas que se fizeram presentes em quatro dias intensos de muita folia.
A pandemia da covid-19 ao longo dos dois anos anteriores aterrou as expectativas quanto as tradicionais festas do município, incluindo o carnaval, data tão esperada para os amantes dessa cultura popular. Fantasias, máscaras, purpurinas e lantejoulas transformaram as ruas da cidade em um desfile exuberante de cores e alegria, sempre com muito respeito e acolhimento entre as pessoas.
O carnaval de Itarana sempre nos faz um convite logo no mês de janeiro com a saída do Bloco Boi Juruba após o feriado de São Sebastião. Acompanhado pela batucada e com integrantes voluntários, essa é uma chamada do que está por vir no mês de fevereiro ou março, dependendo do ano. Junto ao boi, o diferencial este ano foram os diversos bloquinhos de temas variados, tendo: o bloco da melhor idade, o bloquinho mamãe me leva, o bloco dos comércios e repartições públicas, o bloco das torcidas e o bloco das piranhas (saindo por dois dias seguidos).
Arrastando multidões, outro marco do carnaval interiorano de sucesso foi o Trio Pocotó, da comunidade do Rizzi, localizada há cerca de 5 quilômetros da sede. Com o desfile das tobatas e o caminhão carregando enormes caixas de som, o percurso completo foi feito passando pelas principais ruas da sede e terminando no Estádio Municipal Domingos André Coan, onde a festividade continuou com shows de várias bandas.
O palco ferveu ao som de sucessos atuais e de músicas nostálgicas nos últimos dias 18, 19, 20 e 21. Uma boa estrutura proporcionou noites de alegria e curtição no centro da cidade, preparada minunciosamente pela organização para receber todos os carnavalescos. O local, devidamente ornamentado para o evento, era propício para encontrar amigos, rever pessoas e levar a família em geral para momentos de descontração.
Nomes como Andrea Nery e Marcus Rauta trouxeram o axé do estado da Bahia para o coração de cada um.
Outros shows com Alencacio Schuenk, André Moura, Breno Caetano, Fabricio Veraz, Grupo Outro Nome e Banda Via Marte, não deixaram a desejar, garantindo animação com direito a pedido de quero mais.
E ainda aconteceu o encontro de um antigo bloco de rua, não mais existente, Turma do Baco. Os integrantes se reuniram para reviver os velhos tempos e conversar fortalecer os vínculos.
As principais vias onde aconteceu maior movimentação de gente estiveram sempre limpas, destaque para administração municipal que soube gerir a manutenção da cidade. O policiamento e o grupo de seguranças desarmados foram essenciais para evitar brigas e desordem entre os foliões.
Carnaval organizado em todos os sentidos.
Compartilhe:
23
Fev,
2023
Por: PMI
Última modificação em
23/02/2023
Galeria de Fotos da Publicação
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.