Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos e Processos será implantado na Prefeitura Municipal de Itarana
Em 21 de junho de 2022, uma comissão de trabalho da Prefeitura Municipal de Itarana, composta por servidores da Secretaria de Administração e Finanças (Semaf), Controladoria Municipal (UCCI), Recursos Humanos (RH), Tecnologia da Informação (T.I) e Gabinete do Prefeito, com a presença de representantes da empresa EL Produções de Software, se reuniu com o objetivo de traçar as diretrizes e o planejamento para o início da implantação do Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos e Processos.
O sistema, em ambiente totalmente web, representa uma das formas modernas de gestão administrativa, onde todas as ações da prefeitura que envolvem o uso de papel serão substituídas por uma ferramenta digital, gerando economicidade, modernidade, transparência e eficiência para a administração municipal.
Além de promover a sustentabilidade, com o fim do uso das folhas de papel nas ações internas, a mudança proporcionará comodidade aos contribuintes, fornecedores e ao cidadão em geral, permitindo que estes protocolem suas demandas junto à Prefeitura estejam onde estiverem: em casa, no escritório ou empresa.
Pelo planejamento traçado, durante os meses de junho e julho a Prefeitura tomará providências internas para o ajuste das ações administrativas, para que a ferramenta seja implantada no início do mês de agosto. A previsão é que em 90 dias após o início dos trabalhos, os primeiros frutos do processo digital já sejam colhidos e num prazo final de um ano, a implantação seja concluída na sua totalidade.
Com o sistema, as secretarias externas ao prédio não mais necessitarão se dirigir ao protocolo geral da prefeitura para protocolarem os seus pedidos, realizando-os de modo online, de suas próprias sedes.
O projeto é macro e atingirá, inclusive, as comunicações internas entre equipamentos públicos, tais como: escolas, unidades de saúde, CREAS, CRAS, Centro de Convivência, dentre outros, com as respectivas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
Informatizar nosso sistema a fim de substituir o papel e proporcionar mais facilidade nas demandas do público e dos funcionários é indispensável. Com a tecnologia indo de encontro ao desenvolvimento, conseguimos agilidade e eficiência nos trabalhos. Acredito que a cada dia avançamos para melhorar o município em todos os âmbitos, e com isso temos bons resultados atendendo a todos, diz o prefeito Vander Patricio.
O Decreto n° 1.722/2022 dispõe sobre objetivos, funcionalidades, definições, utilizações e outras informações de como é a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Municipal. Assim, a comissão designada na Portaria n° 727/2022 se reunirá constantemente e sempre que necessário fora de uma possível programação adotada, devendo ser lavrada Ata circunstanciada de cada reunião, onde serão apontadas as decisões tomadas e providências cobradas, nominando para cada providência o responsável e o tempo que o mesmo terá para responder ao que for demandado.
Confira os documentos nos anexos.
Prefeito Vander Patricio, acompanhado da secretária municipal de Adminsitração e Finanças, Roselene Monteiro Zanetti, assinando o Decreto e a Portaria que regulamentam o Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos e Processos.
Equipe da Comissão do Sistema de Gestão de Eletrônica de Documentos e Processos reunidos no dia 21 de junho.
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21
Jul,
2022
Por: PMI
Última modificação em
21/07/2022
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