Ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher acontece na próxima quinta-feira em Itarana
No dia 10 de fevereiro de 2022 acontecerá na Praça Ana Mattos, centro da cidade, a partir das 9 horas, uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizada pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) do Estado.
As ações para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrerão em âmbito nacional durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (SIOP), e no Estado do Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Chefiada e Coordenada pela delegada, Cláudia Dematté.
No Estado a ação que ocorrerá no município de Itarana conta com a Integração e apoio da Prefeitura, fazendo parte do Projeto "Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAMs Itinerante", sob gerência e coordenação da delegada chefe da Divisão, Cláudia Dematté.
A ação também conta com o apoio do superintendente da Regional Serrana, Dr. Paulo Rogério Souza da Silva, e do delegado Regional, Dr. Leandro Moraes.
Para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou mulheres que foram vítimas de crimes contra a dignidade sexual, o evento contará com o ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel.
A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher realizarão atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou crimes contra a dignidade sexual, bem como orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher.
O objetivo é trabalhar na prevenção da violência contra a mulher, tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de violência contra a mulher, trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade, aproximando a Polícia da população em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.
Essa é mais uma atuação da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e de suas Delegacias Especializadas de Atendimento à para o enfrentamento à Violência Contra à Mulher no nosso Estado, que continuará sempre trabalhando com todo afinco, na repressão e prevenção, para combatermos à Violência Doméstica e Familiar Contra à Mulher no Estado do Espírito Santo.
SERVIÇO
Ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Local: Praça Ana Mattos, Centro, Itarana/ES
Horário: 09h00 às 15h00
Compartilhe:
08
Fev,
2022
Por: PMI
Última modificação em
08/02/2022
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.