NOTÍCIAS

Durante a visita os produtores aprenderam na prática como deve ser a poda e outros cuidados com os pés de goiaba.

Foto: Divulgação/SEMAMA

Secretaria de Agricultura leva produtores de goiaba para a Semana da Poda em Linhares

10/06/2016 09:51

 

A fruticultura vem crescendo cada dia mais no município de Itarana. E com o cultivo da goiaba não é diferente. Hoje, cerca de 20 produtores já comercializam a fruta. Para incentivar e apoiar o cultivo dessa cultura, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana levou os produtores do município até Linhares para participarem da Semana de Poda no experimento da goiaba, realizado pela Frucafé.

Na ocasião os produtores visitaram plantações de goiaba acompanhados de técnicos, tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas além de conferir na prática como são realizadas podas e demais cuidados com os pés da fruta.

Durante a visita, que aconteceu no dia 25 de maio, os produtores fizeram contato com uma empresa que está interessada em exportar a goiaba tipo Cortibel produzida em Itarana. Em breve a empresa enviará amostras da nossa goiaba para a Europa e para a Asia.  

A Secretaria de Agricultura de Itarana oferece apoio com técnicos agrícolas e engenheiro agrônomo que realizam visitas as propriedades auxiliando os produtores. Quem tiver interesse, deve procurar a SEMAMA para agendar uma visita. A Secretaria está funcionando em novo endereço, à Rua Paschoal Márquez, S/N, Centro, na rua do Hospital São Braz. Telefone: (27) 3720-1103 



Informações à imprensa:
(27) 3720-4907
 
 
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - SEMAMA
Endereço: Rua Paschoal Márquez, S/N, Centro, Itarana/ES, CEP 29.620-000
Telefones: (27) 3720-1103
E-mail: semana@itarana.es.gov.br

FOTOS

Prefeitura Municipal de Itarana
Endereço: Rua Elias Estevão Colnago, Nº.: 65
Centro - Itarana / ES
CEP: 29620-000
Telefone: 3720-4900

WebMail

Produzido pela ImpactaWeb