NOTÍCIAS

Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão de resíduos sólidos serão apresentados em audiência

08/03/2016 11:15

A Prefeitura Municipal de Itarana realiza, no dia 10 de março, uma audiência pública para apresentar à população o Plano de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O documento apresenta diretrizes para curto, médio e longo prazo abrangendo os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais e drenagem.

A elaboração do documento foi realizada pela Universidade Federal do Espírito Santo, através do consórcio Condoeste, com a participação dos órgãos municipais e da sociedade. O documento está sendo preparado desde 2014 e, entre outras ações, foram realizadas duas audiências públicas no município. A primeira audiência teve a finalidade de mobilizar a sociedade, enquanto a segunda foi destinada para a apresentação do diagnóstico do município.

Já audiência pública para apresentação do Plano, que acontece no dia 10 de março, às 16 horas, no auditório da Escola Luiza Grimaldi, será uma oportunidade para a população esclarecer dúvidas e também fazer sugestões para alterar o documento. Após os últimos ajustes o Plano segue para a Câmara Municipal de Itarana para se tornar uma Lei.

Prefeitura Municipal de Itarana
Endereço: Rua Elias Estevão Colnago, Nº.: 65