NOTÍCIAS

Os servidores da Defesa Civil e da Prefeitura de Itarana cadastraram os moradores que vão participar do Simulado.

Foto: Carla Caliman

Defesa Civil de Itarana vai realizar Simulado de Preparação para Desastres no dia 30

27/05/2015 16:31

No próximo sábado(30) a Defesa Civil de Itarana vai realizar um Exercício Simulado de Preparação para Desastres com os moradores da Cohab e adjacências. A região foi a escolhida para o exercício por ser uma área constantemente atingida pelas enchentes.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Itarana, Fernando Scardua Binda, o simulado tem como objetivo treinar os moradores para que eles saibam como proceder diante de um alerta de enchente, para onde devem se dirigir e a quem eles devem procurar.

"Estamos realizando esse exercício porque o município tem sofrido muito com as enchentes nos últimos anos. Com essa ação vamos preparar a população e também as equipes de enfrentamento de desastres”, explica o coordenador.

O treinamento terá início com um alerta emitido pela Defesa Civil, que vai percorrer toda a região, por volta das 09 horas, solicitando que os moradores deixem suas residências e se dirijam ao ponto de apoio, na Escola Padre Bernardo Henrique Niewind. Na sequência haverá uma palestra com a Defesa Civil Estadual.

O evento é aberto ao público e quem não for morador da região escolhida para o exercício poderá participar da ação que será realizada na Escola por volta das 09:30.

Informações à imprensa:

Coordenadoria da Defesa Civil
Endereço: Dom Luis Scortegagna, S/N - Prédio da Biblioteca Municipal - Centro, Itarana/ES, CEP 29.620-000
E-mail: defesacivil@itarana.es.gov.br

Prefeitura Municipal de Itarana