Foto: Carla Caliman

Defesa Civil Estadual capacitou servidores da Prefeitura de Itarana

24/04/2015 16:05

No dia 16 deste mês a Defesa Civil Estadual esteve em Itarana para ministrar o Curso de Sistema de Comando em Operações-SCO, destinado aos servidores municipais que compõem a equipe de resposta ao desastre no município.

Durante o treinamento os participantes conheceram como funciona o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e como deve ser a estrutura adequada para o enfrentamento a situações de adversidades, como a enchente que atingiu o município em 2013, por exemplo.

Segundo o Major Anderson Pimenta, que ministrou o curso em Itarana, 06 municípios do Estado vão receber esse treinamento. “Nosso objetivo é capacitar os servidores das Prefeituras que atuam diretamente no gerenciamento dos desastres”, explica.

Representantes da Polícia Militar de Itarana, do IDAF e das Defesas Civis Municipais de Cariacica, Colatina, Itarana, Marataízes, Pancas, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa também participaram do treinamento.

Simulado será realizado com a população

A Defesa Civil Estadual em parceria com a Coordenadoria da Defesa Civil de Itarana irá realizar no município um simulado de preparação para o enfrentamento de desastres. O procedimento deve ser realizado no dia 30 de maio deste ano.

Informações à imprensa:

Coordenadoria da Defesa Civil
Endereço: Dom Luis Scortegagna, S/N - Prédio da Biblioteca Municipal - Centro, Itarana/ES, CEP 29.620-000
E-mail: defesacivil@itarana.es.gov.br

Prefeitura Municipal de Itarana