Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Atribuições:

O SCFV organiza-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Previne a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho coletivo e organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

O programa é voltado para jovens com idade entre 06 à 17 anos e beneficiários do CADÚNICO. O objetivo é complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserção e permanência dos jovens no sistema educacional.

Além disso, as atividades desenvolvidas visam contribuir para a prevenção do uso de drogas, da violência entre os jovens, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.

Têm a oportunidade de participar de oficinas de Artesanatos, Música/Percussão, Capoeira e Aulas de Informática.

Para participar do SCFV é preciso ter CADÚNICO. As inscrições são feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Prefeitura Municipal de Itarana
Endereço: Rua Elias Estevão Colnago, Nº.: 65
Centro - Itarana / ES
CEP: 29620-000
Telefone: 3720-4900

WebMail

Produzido pela ImpactaWeb